casa

Descoberta

Saindo da fisioterapia hoje descobrimos um lugarzinho bem bacaninha em Perdizes (Zé do Hamburger).
Tem um clima anos 50, comidinhas muito boas e atendimento impecável. Recomendo!!

 

Image

 

 

 

 

Fomos de beirute de filet mignon, batatinhas apimentadas e limonada do Zé (com xarope de cereja).
Hummm…
Bjus,

Categories: casa | Tags: | Leave a comment

Tô de volta!

Depois de um tempinho meio longo de molho, agora (graças a Deus) tô conseguindo ver uma luz no fim do túnel…

Voltando a postar, tava pensando no que seria legal colocar aqui e folheando umas revistas já meio antiguinhas encontrei uma notinha, daquelas que quase nunca percebo quando vejo uma revista nova. A notinha mostra uma casinha de papelão, tão bonitinha! Me levou automaticamente para a minha infância (que não poderia ter sido melhor) em Brasília. Eu e meus irmãos adorávamos brincar em uma cabaninha que tínhamos.

 

Imagem

Fui dar uma olhada no site da Ludiks, que tem outros brinquedos muito legais também e vi que a brincadeira pode ainda ser mais divertida, a casinha de papelão pode ser pintada pelas crianças! Amei!

Bjus

Categories: casa | Leave a comment

Adoro cachecol

Wendy Nguyen ensinando maneiras diferentes de usar cachecol e lenço. No blog dela é possível assistir a vários episódios sobre esse tema. Vale a pena visitar.

Bjus,

Categories: casa | Tags: , | Leave a comment

Pão de Minuto

Vi essa receita em uma revista e achei tão fácil que tive que testar. E não é que me surpreendi? Os pãezinhos são  mesmo  fáceis de fazer e deliciosos…

Imagem

Imagem

O melhor de tudo é que também é muito rápido, dá pra preparar a massa e fazer as bolinhas enquanto o forno é preaquecido, depois mais 15 minutinhos e os pães estão prontos (o tempo pode variar de forno pra forno).

Ingredientes:

– 1 pote de iogurte natural integral
– 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 ovo
– 1 colher de chá de sal
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de fermento químico em pó (parece muito, mas dá certo)
– 1 gema para pincelar

Preparo

Misture o iogurte, a manteiga ou margarina, o açúcar, o ovo e o sal. Peneire sobre essa mistura a farinha de trigo e o fermento. Misture bem a massa e faça pãezinhos redondos. Coloque em assadeira untada com margarina, pincele com gema e leve imediatamente para assar em forno médio (180 º C), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados.

Veja abaixo outro formato que testei, também deu super certo mas precisou de mais tempo de forno, cerca de 30 minutos.

Imagem

fonte da receita: Cozinha Nestlé

Categories: casa | Tags: , | Leave a comment

Você praça, você prédio!

Esses dias tava saindo com o marido da fisioterapia quando nos deparamos com um prédio em construção (novidade, né? tem poucos em São Paulo!! rsrs). Na verdade o que nos chamou atenção foi essa intervenção no tapume da obra, achei tão fofa e poética.

Imagem

Consultei o Sr Google e descobri a criadora da frase: Dafne Sampaio

Bjus,

Categories: casa | Tags: , | Leave a comment

Melissa + Lagerfeld

A Melissa fez uma parceria com Karl Lagerfeld e lançará a partir de março calçados desenhados por ele. Particularmente acho muito válida a ideia das parcerias com marcas que não atendem somente ao público de alta renda, pois permite que mais pessoas tenham acesso a produtos desenhados por grandes nomes da indústria da moda. Porém não fiquei muito empolgada com o que ví, achei simples demais. Ainda mais por ser uma coleção inspirada pelo Brasil, neste caso um sapato azul com uma faixa verde e amarela!? hum…acho que dava pro resultado ser bem mais interessante, concordam?

Imagem 

Sei lá, também não vou ficar aqui criticando sem ter uma visão do todo, né?
Pode ser que as outras sandálias da coleção sejam lindas.

Então vamos aguardar pra ver…

Bjus,

Categories: casa | Tags: , | Leave a comment

Colegas o filme!

Ontem fui à pré estreia do fime Colegas em São Paulo. Foi emocionante ver aqueles meninos determinados chegando tão longe e realizando o sonho de fazer cinema, uma injeção de ânimo pra quem senta no sofá e fica vendo a vida passar…

O filme foi super bem feito, tem uma estética linda. Estréia dia 1º de março e vale muito a pena ver!
Um dos momentos mais legais de ontem foi ver todos de pé na sala de cinema (a pedido do Ariel) gritando “Vem Sean Penn”.

Bjus

Categories: casa | Tags: , , | Leave a comment

Dica gourmet

Sou uma pessoa que não gosta de geléia! Quer dizer, sou uma pessoa que não gosta da maioria das geléias por achar sempre muito enjoativo o gosto delas.

Porém há alguns anos minha mãe ganhou um pote de uma geléia que me deixou curiosa (morango com pimenta da Casa Madeira). A princípio não quis nem experimentar, afinal  eu não gosto de geléia! Mas depois de uma certa insistência do meu amô eu provei e…hummmm que delícia.

Esse não é um post patrocinado não, viu! É que como não compro sempre acabo me esquecendo dela e como tem um pote na minha geladeira agora e acabei de tomar café da tarde, lembrei de postar. Não é enjoativa e deixa a boca um pouquinho ardida.

Imagem
Ainda não testei mas deve ficar ótima em alguma receita, alguém se habilita?
Bjus,

Categories: casa | Tags: | Leave a comment

Ingrid Michaelson – Albums

Tem algumas vozes que simplesmente emocionam a gente…

Ingrid Michaelson – Albums.

Categories: casa | Tags: | Leave a comment

Home based business – parte 2

Continuando o post sobre trabalhar em casa, estamos precisando trocar nossas cadeiras que já estão ficando “capengas”. E cadeira é um item de extrema importância quando o assunto é passar cerca de 10 horas na frente do computador todos os dias…

Para mim a cadeira precisa ter apoio para os braços, ajuste de altura e rodinhas, tudo pra facilitar a vida e evitar/diminuir dores (minhas velhas companheiras).

Tenho pesquisado na na web pois além de ergonômica também faço questão de ter uma cadeira bonita (queria mesmo uma super estilosa). Encontrei uma da Daf que me apaixonei (essa amarela aí embaixo) e tava bem alegrinha achando que ia ter um precinho camarada mas ontem fui em um representante e vi que pro meu bolsinho furado vai ter que ser outra cadeira mesmo!! snif, snif…

Cadeiras

Eu sei, eu sei. A saúde e o conforto são importantíssimos, então vou ter que encontrar uma boa, ergonômica e economicamente viável.

Aproveitando o post, seguem algumas imagens inspiradoras de home offices. A gente vê centenas de opções em revistas e sites mas essas aqui são bem a minha cara (tirando um detalhe ou outro).

Imagem

Amo esse ambiente meio industrial, só colocaria um tapete de cor forte pra alegrar um pouco. Abaixo uma opção que também amo (cheio de cor).

Imagem

Bjus,

Categories: casa | Tags: , , | Leave a comment

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: